Paulo Regis
Diretor do Museu Casa da Vó Izabel
Canudense, descendente de conselheiristas, neto de Dona Izabel Guerra, e Bisneto de João de Régis, filho de Pedro de Tuté e Marinalva. Desde pequeno, ouvindo as narrativas de seus pais sobre o Sertão, aprendeu ainda criança sobre as agruras. Iniciou suas atividades de guia em 2002, formalizando sua atividade em 2012, quando fez o curso de Monitor de Turismo. A partir daí outras iniciativas de preservação da memória o incomodavam, criou então o Museu Casa de Vó Izabel, que reúne um acervo familiar. Com dedicação, sente-se comprometido com a memória de Canudos e de seus antepassados.
João Batista da Silva Lima
Colaborador pesquisador do Museu Casa da Vó Izabel
Historiador canudense, mestrando em Crítica Cultural na Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus II Alagoinhas, Bahia, descendente de conselheiristas e guia local em Canudos. Membro do Instituto Popular Memorial de Canudos – IPMC, integrante do grupo de leitura Canudos, memória e outros sertões. Faz parte da Comissão da Romaria de Canudos, atua como pesquisador colaborador no Centro de Memória Urbana – CMURB/UNIFESP e compõe o Conselho Editorial da Cangaço em Revista V.2 (2023).
Vaneza Narciso
Colaboradora de Projetos do Museu Casa da Vó Izabel
Soteropolitana, turismóloga e mestra em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente. Desde 2014 atua na valorização da cultura baiana como editora no blog www.vanezacomz.com.br .
Kethelen Oliveira
Arquiteta/ Interiores
PARCEIROS